
Em um ponto, o marketing on-line era apenas uma maneira nova e diferente de comercializar. Abriu uma nova forma de mídia para vender bens e serviços. Mas apenas nos últimos anos, a importância do marketing digital tornou-se outra coisa.
Tornou-se parte integrante do que uma empresa é para seus clientes.
Já não é suficiente ter um website ou executar uma campanha do Google AdWords não focada. Não tem estratégias de marketing digital integradas para o seu negócio?O tempo está trabalhando contra você por causa disso.
À medida que a Internet se entrelaça com tudo o que fazemos, a importância do marketing digital está se tornando cristalina.
Vejamos por que sua empresa precisa de marketing digital para crescer e prosperar.
Em 2018, o usuário médio da Internet tem pelo menos 7 contas de mídia social. Isso é de apenas 3 a 5 anos atrás.
97% dos adultos com menos de 65 anos estão nas redes sociais pelo menos uma vez por mês. A grande maioria está nela todos os dias. A mídia social é fortemente preferida como meio de atendimento ao cliente.
Embora até 89% das mensagens dos clientes sejam ignoradas pelas empresas.
22% da população mundial está no Facebook. 62% das pessoas do Brasil estão lá. 76% dos usuários do Facebook e 51% dos usuários do Instagram estão nele todos os dias.
30% das pessoas nas mídias sociais mencionam uma marca específica quando se referem a marcos em suas vidas. A Geração X é um pouco mais propensa a interagir com uma marca nas mídias sociais do que a geração do milênio.
A tendência agora é que a pessoa média gasta mais de 2 horas por dia nas mídias sociais. Os adolescentes têm em média 9 horas.
As mídias sociais estão integradas em tudo que fazem da escola, no trabalho, no entretenimento, na convivência com os amigos.
Social Media é onde as pessoas estão. Mas as pessoas compram coisas lá?
Uma das dez principais razões pelas quais as pessoas dizem estar nas redes sociais é comprar produtos anunciados para elas. Eles gastam cerca de 37% do tempo de mídia social interagindo com o conteúdo da marca.
57% da geração do milênio dizem que as mídias sociais tornaram os anúncios mais relevantes para eles. 48% das pessoas dizem que fizeram a última compra online como resultado direto de um anúncio no Facebook.
Mas apenas 45% dos profissionais de marketing acreditam que seus esforços de mídia social estão valendo a pena. Definitivamente, há alguns vencedores e perdedores nas mídias sociais. Apenas ter um perfil e compartilhar algum conteúdo de vez em quando não é suficiente. Você precisa de uma estratégia de marketing de mídia social .
Quando você entende como maximizar seu ROI em publicidade na mídia social , você ganha muito.
Marketing de mídia social e publicidade são apenas uma peça de marketing digital.Mas é muito importante. Ao longo deste artigo, veremos vários tipos de métodos de marketing on-line. Isso mostrará a importância do marketing digital para o seu negócio.
Você já viu isso acontecer antes. Uma grande empresa como a Walmart chega à cidade e aniquila centenas de lojas especializadas locais. A Starbucks entra e a mãe e o café e as lojas pequenas fecham.
Vimos o equivalente on-line disso com a Amazon. É difícil competir com o reconhecimento do nome ou com os milhões que eles colocam no marketing e no gerenciamento da reputação.
É aí que a importância do marketing digital brilha como um farol de esperança para as pequenas empresas. É o mesmo para tijolo e argamassa, comércio eletrônico e marcas pessoais. O marketing digital na verdade permite que empresas menores tenham a capacidade de ocupar uma posição de topo, como um cliente que ajudou a superar a Amazon e outras a usar nossos serviços do Google AdWords .
O marketing digital permite que as pequenas empresas compitam com um orçamento de publicidade muito menor. Quando gerenciado de forma eficaz, dá a eles um controle focado no laser sobre onde e como eles gastam seu dinheiro .Quando você tem esse tipo de controle e os dados para apoiar as decisões, você faz os mais inteligentes.
Continue explorando os benefícios e a importância do marketing digital . Apenas como isso nivela o campo de jogo torna-se cada vez mais claro.
Quando você executa um anúncio de revista, por exemplo, você definitivamente faz alguma segmentação. Você sabe se o seu público-alvo lê essa publicação. Você tem algum controle sobre posicionamento e tamanho. Você controla a mensagem em algumas diretrizes do editor.
Esse anúncio pode atingir mais de 1 milhão de leitores.
Mas qual percentual desse milhão é realmente o seu alvo? Uma revista de moda em particular pode ter uma idade demográfica de 59% entre 35 e 55 anos. Eles podem ter alguma educação universitária. E você sabe que eles estão interessados no tipo de moda descrito na revista. Mas isso é uma enorme demografia.
Um dos dons que o marketing digital nos deu é a capacidade de dissecar imensas demografias. Transforme-os em grupos muito segmentados para se tornarem super focados em um tipo específico de pessoa.
Quem é essa pessoa? É a pessoa mais provável comprar o que você vende.
Quando você segmenta nesse nível, você cria um anúncio altamente relevante para o seu mercado-alvo. Por ser tão relevante, ele se conecta em um nível que a publicidade mais geral não pode. Essa conexão lhe dá a capacidade de influenciar decisões. Você faz isso sem aborrecer as técnicas tradicionais de publicidade. Você não está exibindo o mesmo anúncio milhares de vezes durante o período de um mês. Ou interromper o programa de alguém várias vezes.
Então, que tipo de segmentação é possível com o marketing digital? Você provavelmente ficará surpreso.
Vamos ver a publicidade de pesquisa como um exemplo. Isso inclui o AdWords .Nesta forma de marketing digital, você segmenta pessoas que fazem pesquisas no Google. Os resultados da pesquisa representam agora cerca de 64% do tráfego do site na Internet.
Para as empresas que colocaram forte foco no SEO (search engine optimization), até 80% do tráfego chega dos resultados de pesquisa.
A publicidade de pesquisa, também conhecida como PPC (pay per click), permite que você se posicione próximo ao topo das pesquisas. Isso mesmo que não seja onde seu site seria exibido organicamente.
Com a publicidade de pesquisa, você pode segmentar pessoas com um objetivo muito específico:
Desafio
Objetivo
Profissão
Nível de educação
Comportamento de compra
E mais
Faça isso fazendo lances nas consultas de pesquisa que representam esses destinos específicos. Crie anúncios e páginas de destino em torno deles para converter esse tráfego.
A publicidade em mídias sociais também permite que você restrinja seu público-alvo Use os dados coletados sobre seus usuários. Diga ao Facebook, por exemplo, para mostrar seu anúncio apenas para pessoas com comportamento, interesse, localização ou outro identificador muito específico recente.
Você não gasta milhares em um anúncio. E você pode exibir anúncios indefinidamente. Assim, você pode modificar facilmente esse anúncio para se conectar a diferentes grupos de pessoas. Você não tem esse nível de controle sobre quem vê seu anúncio com qualquer outra forma de marketing.
Apenas começamos a discutir a importância do marketing digital em relação à segmentação. Com o marketing por e-mail, mais uma parte importante do marketing digital, você pode segmentar quase até o nível individual.
Nós chamamos isso de ” segmentação “.
Em alguns casos, você pode chegar ao nível individual. Os profissionais de marketing chamam isso de ” personalização “.
72% dos consumidores preferem que as empresas usem e-mail para se comunicarcom eles. Isso dá às pessoas um senso de controle que as torna mais confortáveis se inscrevendo em seus e-mails e comprando de você. Se eles não gostarem do que você envia, eles podem simplesmente cancelar a inscrição.
Mas quando você envia a eles conteúdo altamente relevante, eles permanecem na sua lista e continuam comprando de novo e de novo. Você pode ver onde a importância do marketing digital reside em um cliente de vida repetida.
Existem programas básicos que permitem adicionar o nome de uma pessoa ou determinadas informações automaticamente a um email. Mas estamos falando de uma abordagem muito mais avançada que comprovou sua capacidade de obter resultados para nossos clientes, como as melhorias no gráfico abaixo. Isso é segmentação de e-mail, automação e personalização.
Com a segmentação, você coleta dados sobre cada assinante de email. Você usa esses dados para subdividir sua lista com base em determinadas características ou comportamentos identificados por meio de análise. Depois de dividido, envie o conteúdo de cada segmento mais relevante para esse segmento.
Se não for relevante, você não envia para eles. E se você puder fazer pequenas alterações em um conteúdo que o tornem mais relevante para um segmento diferente, faça isso para alcançar mais pessoas.
A automação permite enviar esse conteúdo no momento ideal para obter o resultado desejado. Isso tira a repetitividade do processo.
Você aprende qual é o tempo ideal através do processo de coleta de dados. Desta vez pode ser imediatamente. Pode ser uma certa hora do dia. Pode estar enviando uma determinada mensagem antes de outra.
Finalmente, você tem personalização. Você reconhece uma pessoa em um nível individual. Você pode recomendar os melhores produtos para eles, porque você sabe o histórico de compras deles. Você reconhece que eles acabaram de visitar seu website e abandonaram o carrinho. Você se refere a eles pelo nome. Eles sentem que você respeita sua individualidade.
Embora estas sejam 3 coisas diferentes, quando trabalham juntas, elas obtêm resultados.
O poder da segmentação, automação e personalização
De acordo com os extensos dados do MailChimp, os assinantes têm 14% mais chances de abrir e-mails segmentados. Eles são 101% mais propensos a clicar em uma chamada à ação no e-mail. A segmentação reduz as taxas de rejeição em 5%.Isso é muito em marketing por e-mail. Reduz a taxa de cancelamento em cerca de 10%.
Mas e as vendas e receitas? Segmentação parece muito trabalho. Tem um ROI para justificá-lo?
A Aberdeen Research Firm descobriu que as taxas de conversão aumentam em 10% com a segmentação. Mas não são apenas as taxas de conversão mais altas. As pessoas que recebem e-mails segmentados gastam mais. Os profissionais de marketing tiveram um aumento de 760% na receita graças à segmentação.
As empresas que usam a automação para enviar esses e-mails no momento ideal, em média, aumentam suas taxas de conversão em 50%. Os e-mails automatizados têm uma probabilidade 70% maior de serem abertos e têm taxas de cliques 50% mais altas.
Um estudo descobriu que empresas que usam automação têm 133% mais chances de enviar conteúdo altamente relevante. Em uma campanha típica de e-mail, 75% das receitas são retiradas da parte segmentada da campanha. O resto vem de e-mails gerais.
É essa relevância que obtém esses tipos de resultados e comprova ainda mais a importância do marketing digital para um negócio. 81% das pessoas que recebem um e-mail personalizado com base em compras anteriores compram novamente.
Mas segmentação e automação não são algo que qualquer pequena empresa pode fazer sozinha. Eles investem em ferramentas avançadas que tiram muito do trabalho monótono, repetitivo e demorado do processo.
Esses programas são essenciais para executar uma segmentação eficaz. Mas muitas vezes eles são proibitivos em termos de custos para uma pequena empresa. Este é mais um benefício de trabalhar com uma empresa de marketing digital . Pode suportar os custos, permitindo que você se beneficie dessas tecnologias de última geração.
Cada vez mais, as empresas que obtêm sucesso estão usando segmentação, automação e personalização para isso.
O que você realmente sabe sobre o desempenho de um anúncio de TV? Você pode determinar os melhores horários para o anúncio ser transmitido e a melhor frequência se você fizer algum teste. Você pode criar um grupo de foco para detalhar os dados. Mas, em geral, você só conhece seu alcance de acordo com a agência e se aumentou o buzz, as vendas ou atingiu uma meta de marketing semelhante.
Agora, vamos olhar para a importância do marketing digital em comparação.
Com o marketing digital, você sabe o seguinte sobre seus anúncios e usuários:
Se eles realmente viram isso. Com anúncios de TV, você nem sabe muito disso.Eles poderiam estar na cozinha ou ficar sem TV.
Se eles interagiram com isso
Se eles gostaram
Se eles permanecessem nele
Se eles compartilharam com um amigo
Se for solicitado outra ação
Se isso levou a uma venda na estrada (isso é importante ao decidir a melhor forma de gastar dinheiro)
Você também aprende muito mais sobre as pessoas que interagem com esse anúncio:
Quem está mais interessado em seus anúncios
Como eles são?
O que os torna mais propensos a realizar uma ação
Quem é mais fácil de converter
Quem gasta mais
O que eles fazem online?
Quais termos eles usam para encontrar você on-line
Quais sites eles visitam que os levam ao seu?
Tudo isso é muito fácil de acompanhar com softwares de análise gratuitos, como o Google Analytics. Ou você pode obter ainda mais insights com ferramentas pagas.Use o que você aprende para cortar custos quando não estiver obtendo retorno do investimento. Aumente os gastos e os esforços onde você obtém os melhores resultados.
Continue agilizando suas campanhas para otimizar seus resultados.
Você ainda pode decidir desembolsar algum dinheiro pelo marketing tradicional.Muitas empresas gostam de ter um mix em seu plano de marketing. Nesse caso, a importância do marketing digital é o quanto você aprende sobre quem são seus clientes que transitam para outros métodos de marketing.
Como acontece com qualquer marketing, há investimento inicial necessário para obter fluxo de tráfego. Mas a importância do marketing digital para as pequenas empresas fica muito clara quando você vê como é fácil dimensionar e adaptar à medida que sua empresa cresce.
Por exemplo, com campanhas de mídia social, anúncios gráficos e anúncios da Rede de Pesquisa, você pode escolher um orçamento diário. Você sabe exatamente quanto essa campanha lhe custará.
Agora você começa a ver resultados surpreendentes. Você não precisa entrar e renegociar um local de anúncio para manter o anúncio em exibição. Seu anúncio continua ininterrupto. À medida que você continua a converter esse tráfego, você apenas aumenta seus gastos e receitas diárias com ele.
Se você receber um pedido massivo de um cliente e precisar redimensioná-lo para evitar o backlog, é tão fácil fazer isso.
Se algo não está funcionando no seu marketing, você não precisa esperar o término do contrato. Você não precisa começar do zero.
Você tem o poder. Basta fazer essa pequena alteração e relançar o anúncio.
A importância do marketing digital reside no fato de que você pode obter resultados instantâneos. Analise dados e faça alterações rapidamente para reduzir o desperdício de gastos com publicidade e a perda de receita.
Isso nos leva a como o marketing digital econômico é para uma pequena empresa.
E-mail marketing tem o maior ROI de qualquer método de marketing … período. Pode obter um enorme retorno de 3800%. São US $ 38 em receita para cada US $ 1 gasto.Cerca de 20% das empresas estão recebendo um ROI de US $ 70 a US $ 1 gasto.
E-mail marketing é uma máquina de conversão. Mas você precisa criar uma lista de e-mails com assinantes de qualidade . Em seguida, entregue conteúdo altamente relevante para a caixa de entrada de um assinante.
Isso geralmente é feito por meio de uma combinação de marketing de mídia social e marketing de conteúdo . Mas esses métodos de marketing têm um ROI impressionante.
O marketing de conteúdo pode gerar 3X os leads por cerca de 62% menos que o marketing tradicional. É claro que, quando dizemos “chumbo”, não estamos falando apenas do tráfego do site. São pessoas muito propensas a comprar seu produto e se tornarem clientes fiéis enquanto você cuida desse relacionamento.
O ROI da mídia social pode ser indireto às vezes. Mas um estudo da Forbes descobriu que as empresas que usam mídias sociais superam 78% das empresas que não usam mídias sociais. A IBM descobriu que um lead que chega através da mídia social tem 7 vezes mais chances de se tornar um cliente pagante. Maior probabilidade de converter também significa que você está gastando menos dinheiro tentando converter pessoas que nunca se tornarão clientes pagantes.
Como uma pequena empresa, a relação custo-eficácia é a sua maior prioridade. Você tem que ser capaz de esticar esses dólares como você cresce o seu negócio. Cada dólar que você gasta é importante. Você precisa saber que isso lhe proporcionará um ROI.
Essa é a importância do marketing digital para pequenas empresas.
88% das pessoas consideram as avaliações on-line uma parte importante da decisão de compra.
23% das pessoas visitam sua empresa depois de ler uma boa crítica.
O americano médio gasta mais de 24 horas por semana on-line. Para millennials e gen Z, 10 horas por dia é a norma. Isso inclui o tempo da Internet no trabalho e na escola.
47% dos millennials e Gen X não assistem TV tradicional. E 22 milhões de pessoas cancelaram seu cabo até o final do ano passado. As vendas de revistas e jornais continuam a cair a uma taxa de cerca de 16% ao ano.
Mas, do outro lado, mais de 1 trilhão de pesquisas on-line são realizadas a cada ano.O Google detém a parte gigantesca com 3,5 bilhões dessas consultas. 8 bilhões de vídeos são assistidos no Facebook todos os dias, a maioria deles de empresas.
De restaurantes a médicos, de softwares de contabilidade a commodities, o moderno processo de vendas começa on-line.
Seja algo que um amigo compartilhou nas redes sociais, o resultado de uma consulta de pesquisa ou um boletim informativo por e-mail que eles receberam em sua caixa de entrada, tudo começa aqui. Quanto mais integrado for o seu negócio com a experiência on-line do cliente, mais facilmente você expande seus negócios.
Você precisa de uma presença on-line para ser relevante para a grande maioria dos clientes. A importância do marketing digital é que ele lhe dá essa presença.
Como ser relevante on-line
Para ser relevante on-line hoje, você precisa:
Tenha um site amigável .
Invista em SEO para que você apareça nos resultados de pesquisa de algumas palavras-chave
Tenha pelo menos um perfil de mídia social ativo em que você se envolva com os clientes
Alguns anúncios pagos, como o AdWords , o Instagram ou os Tweets Promovidos .É impossível ser encontrado online sem alguma mídia paga.
Gestão de Reputação Saiba o que as pessoas estão dizendo sobre você. Solicite mais comentários. Quando solicitado a revisar, a maioria das pessoas escreve uma resenha positiva. Quando não perguntado, apenas pessoas infelizes tendem a escrever comentários.
Pontos de contato integrados. Todos os lugares em que você está on-line devem funcionar juntos. Envolva seus clientes-alvo on-line e em sua loja física, se você é um negócio de tijolo e argamassa.
As pessoas estão cansadas da publicidade tradicional . Eles aprenderam que eles têm uma escolha. 20% de 16 a 34 anos usam um bloqueador de anúncios on-line.Surpreendentemente, as pessoas fogem de sites que exibem convites e anúncios irritantes quando chegam pela primeira vez à página.
Eles estão optando por consumir mídia que não os obrigue a se sentar através de comerciais.
Parece clichê. Mas as pessoas querem respeito. Eles querem que alguém lhes forneça informações que os ajudem a tomar decisões informadas. Eles querem comprar de marcas que valorizam o que valorizam. Eles querem que você faça parte de suas conversas.
A importância do marketing digital é que ele permite que você comercialize para as pessoas de maneiras que mostram que você as respeita e valoriza como seres humanos.
De acordo com uma pesquisa da IBM, as transações móveis estão aumentando à velocidade de 35% ano após ano. Mas não é apenas a compra e venda real acontecendo no celular.
As pessoas estão usando cada vez mais seus celulares como uma espécie de realidade aumentada em camadas sobre um negócio. Eles estão olhando para comentários e informações sobre o produto, enquanto em sua loja. Eles podem estar fazendo pedidos on-line ou se comunicando com o atendimento ao cliente durante o trajeto.
Um selfie que eles levam na sua loja se torna uma oportunidade promocional para você. Eles podem escrever uma resenha para você antes mesmo de sair do escritório.
Integre a experiência móvel com a experiência física. Conforme você faz, melhor sua empresa aproveitará essas oportunidades.
Envie um alerta para que alguém que os avise sobre algo em que estava interessado esteja à venda enquanto eles caminham pelo corredor. Use o comportamento da loja física conforme rastreado pelo telefone (com permissão, é claro).
Com isso, envie ofertas mais relevantes. Convide alguém para visitar a loja quando a geolocalização indicar que ela está na área.
A importância do marketing digital para o seu negócio
Está claro. As empresas na economia moderna precisam de marketing digital para competir. Online é onde estão os clientes. É onde eles preferem que você os alcance.Online é onde o processo de compra moderno começa.
Você obtém a importância do marketing digital . Mas isso não facilita a implementação de estratégias que proporcionam o ROI que você está procurando.Descubra como podemos ajudá-lo a empregar o marketing digital para expandir seus negócios. Ligue para nós para agendar uma consulta: (11) 98681-1909